Na manhã desta sexta-feira, a Polícia Civil, sob o comando da delegada Débora Dias, responsável pelo caso, cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do suspeito pelo estupro e morte da adolescente Ana Carolina Moraes, 12 anos, em Santana da Boa Vista. O caso aconteceu na manhã da última quarta-feira. Foram apreendidos telefone celular, computador, dvds, documentos e outros objetos que podem ajudar na investigação. Os celulares apreendidos no momento da prisão, o aparelho apreendido hoje e o computador vão passar por pericia para extração de dados.
Caminhada vai homenagear adolescente morta em Santana da Boa Vista
O suspeito, de 29 anos, que estava no presídio de Caçapava do Sul, foi transferido para a Penitenciária Estadual de Santa Maria. Durante a oitiva, no momento da prisão em flagrante, de acordo com a delegada, ele permaneceu em silêncio. Ele está preso preventivamente.
A polícia ainda aguarda os laudos da perícia, que ainda podem demorar para ficarem prontos, conforme a delegada.
- Mesmo assim, temos indícios suficientes de materialidade e autoria. Podemos incluí-los depois no processo, sem problemas - afirma a delegada.
Após o cumprimento do mandado, foram reinquiridas duas novas testemunhas. A mãe da vítima, segundo a delegada, ainda está sem condições emocionais de ser ouvida.
O CASO
De acordo com a polícia, a adolescente foi abusada sexualmente antes de ser morta. O caso aconteceu na área central da cidade por volta de 11h50min. A menina teria ido até a casa de uma costureira, que mora em uma casa próxima, para levar uma encomenda, mas não encontrou a mulher. Na residência, estava apenas um jovem, de 29 anos, que seria familiar da costureira e é o principal suspeito do crime. Ele foi preso em flagrante.
Ana Carolina Moraes era nascida em Bagé e morava em Santana da Boa Vista há cerca de um ano com a mãe e o padrasto. Pessoas da comunidade organizam uma homenagem para ela no domingo.